sábado, 25 de outubro de 2014

Tenha bom senso

Procure avaliar constantemente seu comportamento para não importunar as pessoas. Saiba perceber quando sua presença já se tornou enfadonha e cansativa. Usando de bom-senso e de sua discrição, você será capaz de perceber o momento certo de chegar e, principalmente, o de sair. Nem sempre o amigo verdadeiro é aquele que nos rodeia constantemente. A amizade é um sentimento muito maior do que uma mera convivência. Permita que os amigos também tenham a oportunidade de procurá-lo. Permita às pessoas perceberem que você é importante para elas. 
Iran Ibrahim Jacob.

Aquele que tem fé, também tem humildade. Ele possui um reservatório de coragem, esperança, confiança, tranqüilidade, uma confiança segura em que tudo vai dar certo-embora para o mundo possa parecer que tudo vai dar errado. 
B.C. Forbes.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A tua face Senhor...

Quão admirável é a tua face. Senhor, quão admirável é a tua face, que, se um jovem a quisesse conceber representá-la-ia como jovem, um adulto como adulto, um velho como velho. Quem poderia conceber este modelo único, sumamente verdadeiro e adequado, de todas as faces, que o tanto de todas como de cada uma e o é tão perfeitissimamente de uma como se não fosse de nenhuma outra? Seria necessário transcender as formas de todas as faces formáveis e de todas as figuras. 
Nicolau de Cusa.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O que é a vida?

O que é a vida? A vida é o movimento intenso da matéria orgânica. É energia, esplendor, organismos em atividade, força em propulsão. É o tempo fazendo os séculos numa minúscula sucessão de instantes... É a órbita dos átomos no universo, a união das moléculas no corpo, o vibrar das sensações, a dança das emoções, o fluir das artérias, o êxtase. A contemplação... A vida é criador e criatura na perpetuação da existência. A plenitude, a satisfação, o gozo do momento... É sentir, tocar, ouvir, falar... É um eterno construir. E reconstruir também. Construir o novo. Reconstruir o que envelheceu. É andar em todas as direções para chegar a um só lugar. Mas é principalmente amar. Porque amando se faz o amor, e é de amor que se faz a vida!
 Inácio Dantas.

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais