sábado, 20 de agosto de 2016

PENSAMENTOS DE JOÃO PAULO II

ORAÇÃO

1.- É hora de redescobrir, queridos irmãos e irmãs, o valor da oração, sua força misteriosa, sua capacidade de voltar a nos conduzir a Deus e de nos introduzirmos na verdade radical do ser humano.

2.- Quando um homem ora, coloca-se perante Deus, perante um Tu, um Tu divino, e compreende ao mesmo tempo a íntima verdade de seu próprio eu: Tu divino, eu humano, ser pessoal criado a imagem de Deus.

3.- Em nossas noites físicas e morais, se tu estás presente, e nos amas, e nos falas, já  nos basta, embora muitas vezes não sentiremos o consolo.

https://telegram.me/catholici/9832

A fé cristã é “per-formativa”

Hoje, Cristo denuncia uma grave deformação da religião autêntica: “Falam e não praticam”. É a “evaporação da fé”: teoria sem obras. A mensagem cristã não deve ser apenas “informativa”, também deve ser “Per-formativa”. O Evangelho não é apenas uma comunicação de coisas que podem saber-se, mas é uma comunicação que implica fatos e muda a nossa vida. A imagem de Deus deve se formar em nós; dia a dia deve acontecer a nossa transformação em Jesus. 

A fé, antes que se “demonstrar”, deve se “monstrar”: é uma mudança em nosso ser. A fé que chega-nos como palavra deve chegar de novo em nós como palavra, na qual agora se expressa nossa vida. A fé vai em primeiro lugar da palavra até a idéia, mas sempre tem que voltar da idéia à palavra e à ação. 

—Senhor, faz que a fé me transforme até que digam de mim que voltei a “nascer”.

 (elaborado com base nos textos de Bento XVI) 
(Città del Vaticano, Vaticano)

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais