segunda-feira, 13 de abril de 2015

Fonte de bondade

 A própria bondade, por natureza, é Deus. E não foi por outro motivo que Ele criou a vida humana. Nada é comparável à bondade. É preciso alicerçá-la com sentimentos nobres para iluminar a vida. Ao tomar uma atitude importante use de sua inteligência e de seu conhecimento, mas não se esqueça de consultar o seu coração. Só assim você estará caminhando rumo à felicidade. Com o uso da inteligência adquirimos as alegrias que o mundo pode nos oferecer, mas só com a bondade conquistamos as alegrias verdadeiras e o conforto espiritual. Seja bondoso com os outros, seguindo a misericórdia e a doçura do Coração de Jesus. Acima de tudo, não se esqueça de que a suprema sabedoria é a bondade. Padre Antonio Francisco Bohn

Retribuições?

A doação de quem ama é um sol que se irradia. O amor que pede retribuições é egoísmo. O amor que exige pagamento é avareza. O amor que busca reconhecimento é vaidade. O amor que recebe para dar é usura. O amor que calcula o resultado é interesse. O amor que tem medo do mundo é covardia. O amor que ordena e impõe é tirania. O amor que sente ciúme é mesquinhez. O amor que mede o que dá é cobiça. O amor que espera receber é ambição. Amor para ser amor tem que dar-se, sem nada pedir, assim como o Sol. 

C. Torres Pastorino