segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vivendo sob a ação do Altíssimo

 A vida de Maria em todos os seus aspectos, seja em suas grandes orientações com também nos pormenores de todos os dias, se passou sob a guia do Espírito Santo. Nela se realiza plenamente uma sintonia entre liberdade e graça. Em todas as circunstâncias ela se acha sob a influência de Deus. Sem resistências adapte-se aos impulsos que o Senhor recebe. Ela é instrumento, não inerte ou manejado do exterior, mas espontâneo e vivo, movido a partir do interior e da maneira livre. Instrumento tão dócil nas mãos divinas que Deus pode por ela escrever limpidamente em caracteres humanos alguma coisa de seus segredos... De todas as criaturas ela foi a única de qual Deus pode assim se servir. Assim, entre Maria e os outros santos há diferença não somente de grau, mas também de natureza.
 
Yves de Montcheuil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais