sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Coração para servir


Ó Cristo, para poder servir-te melhor,
Dá-me um coração generoso.
Um grande coração para minha vida,
Que opte por aquilo que me
Leva para cima e não pelo que me desvia para baixo.
Grande em meu trabalho: vendo nele não uma imposição,
Mas missão que me confias.
Grande no sofrimento: verdadeiro soldado de minha cruz,
Verdadeiro Cirineu para a cruz dos outros.
Grande no mundo: compreensivo com suas fragilidades,
Mas imune a suas máximas.
Grande com os homens: leal para com todos,
Mas imune às suas máximas.
Grande com os homens: leal para com todos,
Mas atento principalmente para com
Os pequenos e humildes.
Um coração grande para comigo mesmo:
Nunca centrado em mim, sempre apoiado em ti.
Um coração grande para contigo,
Ó meu Senhor, feliz por servir-te e por servir
Meus irmãos todos os dias de minha vida.
Amém.

(Frei Inácio Larranãga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais