domingo, 20 de novembro de 2016

Muito amor...


Resultado de imagem para muito amor tumblr
"Rezo repetidamente - faz com que eu Te ame, Senhor, e Maria, nossa Mãe, faz com que ame sempre mais. Eu já não me preocupo de dizê-lo repetidas vezes. Como posso Te amar? Não somente ficando de joelhos e dizendo repetidamente que Te amo pela bondade das coisas e agradecendo-Te pela existência de todas as coisas, especialmente a minha própria, mas pedindo que eu seja capaz de agradecer-Te mais humildemente e com mais amor.

Por que eu pediria amor, a não ser a fim de agradecer-Te mais amorosamente por toda a Tua criação encantadora? Se eu pedir amor para tê-lo e pelo prazer de tê-lo, eu o perderei imediatamente. Só se eu pedir bastante amor para devolvê-lo para Ti (pois na minha própria completa pobreza não tenho nada para dar) a minha prece será atendida, plena de graça, de modo que eu não quero mais nada senão permanecer aqui pedindo mais amor para devolver."

Thomas Merton, "Diálogos com o Silêncio - Orações & Desenhos", Editora Fissus, 2003, pág. 71.
Foto: Maria e Jesus - Abadia de Fossanova, Priverno, Lácio, Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais