sábado, 2 de março de 2019

EXERCíCIOS PARA A SAGRADA COMUNHÃO - Oração de Santo Ambrósio rara antes da comunhão


 Imagem relacionada


Piedoso Senhor Jesus Cristo, eu, pobre pecador, que não presumo de meus merecimentos, mas confio na vossa misericórdia e na vossa bondade, aproximo-me com medo e tremor da mesa do vosso dulcíssimo banquete. Tenho o coração e o corpo manchados de muitos crimes, a alma e a língua bem mal guardadas. Divindade compadecida, eu, miserável, detido por inumeráveis obstáculos, recorro a vós que sois fonte de misericórdia; apresso-me a ir ter convosco para me curardes, refugio-me debaixo da vossa proteção, desejo ardentemente ter por Salvador aquele a quem não posso sofrer como Juiz. Mostro-vos, Senhor, as minhas chagas, na vossa presença descubro a minha vergonha. Sei que os meus pecados são numerosos considerais, e por eles estou cheio de temor. Mas espero em vossas misericórdias, que são infinitas. Lançai, pois, sobre mim, os vossos olhos compadecidos, Senhor Jesus Cristo, Rei eterno, Deus e homem, que pelos homens fostes pregado na cruz. Espero em vós ; escutai-me! Estou cheio de misérias e de pecados, tende compaixão de mim, vós que não cessareis jamais de ser fonte de compaixão. Saúdo-vos, Vítima salutar que fostes oferecida no patíbulo da cruz por mim e por todo o gênero humano. Salve, nobre e precioso sangue, que manais das feridas do meu Salvador, Jesus crucificado, e lavais os pecados do mundo inteiro ! Lembrai-vos, Senhor, da vossa criatura que com vosso sangue resgatastes. Arrependo-me de haver pecado, desejo emendar a vida. Pai clementíssimo, lavai-me de todos os meus pecados e faltas, para que, purificado na alma e no corpo, mereça degustar o Santo dos santos; concedei-me que a imolação do vosso corpo e sangue, que, na minha indignidade, me proponho receber, seja a perfeita cura das minhas faltas, ponha em fuga todos os pensamentos vergonhosos, regenere os bons sentimentos, dê eficácia salutar às obras que vos são agradáveis, proteja de um modo eficacíssimo a minha alma e o meu corpo contra todas as emboscadas dos inimigos. Assim seja. 

Santo Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais