sábado, 15 de março de 2014

Firmes e confiantes

Um menino estava guardando um cavalo amarrado a um poste. Um estranho se aproximou e perguntou: "Este  cavalo  é  veloz?"
"Eu não sei," respondeu o menino,  "mas  tem  resistência  e suporta qualquer prova."
Firmeza -- não quer dizer  fé,  mas fidelidade. E é  esta  qualidade  que  nos  leva  a  confiar inteiramente em uma pessoa, pois, sua palavra permanecerá.
Em que estamos firmados? Temos sido constantes em nossa  fé? Temos sabido enfrentar as lutas e dificuldades de nossa vida com a convicção de que Deus está conosco  e  que,  por  fim, seremos mais uma vez vencedores?
Quando as estradas são pavimentadas e  os  acostamentos  são floridos e perfumados, a nossa fidelidade cristã não é posta à prova. Somente em dias  cinzentos  e  empoeirados,  quando precisamos trilhar caminhos estreitos e esburacados,  é  que poderemos testemunhar de nossa  fé  e  confiança  plena  nos cuidados do Senhor.
Deus não espera que saiamos a toda velocidade na intenção de provar que somos capazes de fazer a Sua obra e nos  destacar no  cenário  espiritual.  Ele  quer  que  estejamos  à   Sua disposição para fazer o que Ele deseja que seja feito e  que sejamos capazes de  resistir  os  percalços  e  suportar  as dificuldades que surgirão à nossa frente.
O tempo pertence a Ele e seremos muito mais felizes se soubermos esperar a  Sua direção. Não se apresse a fazer a obra de Deus para  impressionar  os homens, você só precisa agradar a Deus!
Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais