sexta-feira, 7 de outubro de 2016

*CAMINHÃO DE LIXO*


Resultado de imagem para caminhão de lixo
O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um (Cl 4.6).



_Um amigo precisava ir ao aeroporto. Tomou um táxi e puseram-se a caminho. O dia estava agradável e o trânsito fluía sem problemas. Estavam quase chegando quando de repente uma camionete surgiu à frente. O motorista do táxi freou bruscamente, mas conseguiu livrar-se um acidente, que teria sido grave. O motorista do outro veículo sacudiu as mãos em gestos obscenos e ainda gritou palavrões. O taxista apenas sorriu e acenou para o indivíduo. Não havia ódio nem agressividade em seus gestos._

_Então, inconformado, meu amigo lhe perguntou: “Por que você fez isso? Aquele homem quase provoca um grave acidente e por pouco não fomos para o hospital, e você apenas se limita a fazer um aceno de amizade? O que é isso?”_

_Foi quando o motorista lhe ensinou o que ele agora chama de Lei do Caminhão de Lixo. Ele explicou: “Muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas do ‘lixo’ das frustrações, de raiva, ódio, vingança e maldade. E à medida que seus pacotes de lixo aumentam, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes querem descarregar sobre a gente. O que eu fiz foi apenas sorrir e manifestar a minha amizade. No meu coração eu estava dizendo: ‘Eu não quero seu lixo. Siga em paz o seu caminho!’” Possivelmente mesmo sem saber, aquele taxista estava praticando o princípio bíblico de não abrigar em si sentimentos de cólera, ira e malícia, nem de expressá-los por meio de palavras indecorosas… e suportar uns aos outros, perdoando-os. Precisamos orar por aqueles que nos fazem mal, conforme Jesus ensinou no Sermão do Monte (confira em Mateus 5.44-45). O apóstolo Paulo também insiste nisso em Romanos 12.17-21, que resume assim: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”._

*Livre-se de todo o lixo do seu coração ainda hoje!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais