domingo, 6 de abril de 2014

Muito importante...

Senhor, sei muito bem que não é importante cultura demais.Sei muito bem que há coisas importantes e coisas sem muita importância.Dá-me a luz a claridade pra discernir na vida aquilo que importante e aquilo que é secundário.Não venho hoje te incomodar com muitos pedidos. Se me deres gloria sei que não posso dela vangloriar-me, porque é presente teu. Se me deres suade ou doença, dinheiro ou vida apertada, prestigio ou vida ignorada, tanto faz. O que vem das tuas mãos é sempre bem vindo. Mas uma coisa desejo e isto peço com insistência: dá-me, Senhor, o dom da Sabedoria. Gostaria de tomar sempre as decisões mais certas para que o bem fosse feito, a justiça praticada, o perdão concedido, o amor respeitado, teu nome glorificado. Gostaria de poder sempre discernir o bem do mal, a verdade da mentira a sinceridade da hipocrisia, os teus direitos dos meus interesses. Não te peço dinheiro, nem beleza, nem mesmo saúde. Suplico-te, isto sim, um coração sábio cheio de respeito por tua vontade santíssima, cheio de carinhos cuidados por todos os homens, cheio de vontade de perdoar e ser perdoado.Dá-me , Senhor , tua santa sabedoria!

Frei Almir Riberio Guimaraes, OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais