segunda-feira, 7 de abril de 2014

Nada podemos

Na vida de todos nós seres humanos falíveis , sem a graça de Deus nada podemos.Manter a nossa Fé para permanecer na Graça também é um itinerário difícil.Diante dos embates da vida, não há quem não esmoreça.Nada na vida acontece em vão.Deus tem propósitos concretos para cada um de nós.Para Ele o importante é o nosso presente.É endireitar
nossa caminhada nos passos de Jesus. O que passou não tem como reaver.O importante é fixar o nosso olhar no presente e isto acontece todos os dias , mas nós nem percebemos...Todos os dias quando acordamos,está a nossa frente, uma caixa de presente enviada por Deus, especialmente para nós; um dia inteirinho para usarmos da melhor maneira possível.Às vezes cheio de problemas,coisas que não conseguimos resolver,tristezas,decepções e lágrimas.Outras vezes,ele vem cheio de surpresas boas,alegrias,vitórias e conquistas.O mais importante é que Ele embrulha para nós,enquanto dormimos , com todo carinho,o nosso presente;o dia seguinte.Ele cerca o nosso dia com fitas coloridas , não importa o que esteja por vir , mas não atende as nossas vontades e sim as nossas necessidades.Será que nós também preparamos o nosso dia com todo carinho para entregá-lo? É preciso refletir à Luz da Palavra diariamente o que nós temos oferecido a Deus,na família,no trabalho,na comunidade.Então os nossos dias serão mais abençoados , cheio da presença de Deus , com muita Paz , Amor , experiências com Deus e esclarecimentos sobre o muito que ainda temos a aprender com Ele e por Ele.


Glória Lúcia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Precisamos usar as armas que Jesus Cristo deixou para continuar a luta diária. A oração, a busca pelos sacramentos, missa, meditação da palavra de Deus, confissão, o santo rosário, a caridade, o despojamento além de outros são armas essenciais para o combate, já que o Salmo 50 nos diz: o pecado está sempre em minha frente. Promover a pessoa humana em todos os aspectos é o essencial, restituir a dignidade humana inserindo os filhos excluídos de volta a vida, Jesus Cristo foi o maior exemplo disso, Pe. Pio entedeu isso e nós precisamos continuar...

Leituras Espirituais